Ride It Edição 38.

Ride It Edição 37.

Ride It Edição 37.

Ride It Edição 36.

Ride It Edição 36.

Ride It Edição 35.

Ride It Edição 35.

Uri Valadão vence nas Canárias em grande estilo






Uri Valadão, o grande campeão da etapa de El Confital.





Mundial de Bodyboard IBA 2007
Última etapa - El Confital, Canárias (Espanha)

O último dia de competição foi iniciado pela Copa do Mundo das Nações, reunindo times de atletas do mesmo país. O grupo formado por atletas de diferentes países, que tinha somente poucos representantes, nomeado como “Mundo”, venceu a disputa, deixando o time francês em segundo e o português em terceiro. O time brasileiro não achou as ondas boas e ficou em último.

Em seguida veio uma demonstração de dropknee, dominada pelas belas manobras dos representantes canários.


El Confital estava cristalino e com boa formação, dando o palco perfeito para as finais masculina e feminina, nesta primeira competição do Mundial em águas canárias.



Maylla Venturin chegu determinada e fez um passeio pelo evento, sagrando-se Vice Campeâ da etapa e do ranking Mundial 2007.



Na final feminina a brasileira Mayla Venturin fez uma boa apresentação, mas a australiana Lilly Pollard teve a seu favor uma grande onda da série, onde tirou um ótimo tubo e finalizou com um normal, arrancando dos juízes um 9.65 que garantiu o título da etapa para Lilly, uma expoente da nova geração da Austrália. Mayla, mesmo em segundo, já havia garantido o vice-campeonato mundial.









O aussie Ben Player fez uma bela campanha no tour IBA 2007, sagrando-se Bi Campeão Mundial e Vice na etapa de El Confital.





O brasileiro Uri Valadão começou forte a bateria final masculina, com um backflip seguido de el rollo que lhe valeu 9.0, um ótima entrada que deixou a responsabilidade para Ben Player correr atrás do prejuízo. O bicampeão começou a jogar tudo o que sabe, e respondeu logo também com um backflip, mas que saiu preso no lip, ficando somente com a nota 6.0.
Metade da bateria passou sem que os dois tivessem uma boa segunda onda para contar, até que Uri se valeu da preferência e tirou um tubo numa onda intermediária que lhe valeu 5.0. Ben veio em seguida e tirou um tubo rápido, seguido de normal e errando o backflip no final, tirando 5.50.
Mas aí Uri teve o mar livre para si, e então não perdoou: mandou um aéreo animal e tirou uma nota 8.0, deixando Ben Player em combinação! Pensam que acabou?? Nos últimos minutos, Uri simplesmente destruiu com um tubão e uma backflip animal!!! Nota 9,50 e Ben Player numa combinação de 18,51. Restou ao australiano esperar a “lavagem” acabar.


O “baiano voador” fez jus ao nome , merecidamente, conquistando o título da etapa, entregando em grande estilo a faixa de bicampeão para Ben Player, que na temporada de 2008 terá que ficar de olhos bem abertos em Uri, que junto com Magno Oliveira e Luiz Villar, prometem brilhar no Mundial e trazer o título de volta ao Brasil!



Magno Oliveira, mandando um bonito backflip, que foi veiculado nos jornais locais com destaque.




Masculino Pro

1 Uri Valadão - Brasil
2 Ben Player - Austrália
3 Mark McCarthy - Africa do Sul
3 Richard Dias - Ilhas Canárias
9 Magno Oliveira - Brasil
17 Luis Villar - Brasil
25 Rodrigo Monti - Brasil

Feminino Pro
1 Lilly Pollard - Austrália
2 Mayla Venturin - Brasil
3 Mandy Zieren - Austrália
3 Kira Llewellyn


Por: http://vibbe.wordpress.com/

" Esta foi a melhor etapa do Circuito Mundial jamais vista desde a criação da IBA e será cada vez melhor, graças a impecável organização da agencia Maldito Rodriguez e de sua equipe, além é claro do povo canário, que mostrou sua receptivitade calorosa e dos atletas que colocaram seu pescoço á prêmio nas ondas perigosas porém perfeitas de El Confital. Muchas Gracias! Hoje temos uma grande festa de confraternização que acontece no último dia do I Festival de Cinema Bodyboarding, onde celebraremos com os campeões!" Enfatiza Elmo Ramos, da Agência Ride It! de Noticias.

A Ride It! esteve empenhada em captar imagens para um documentário sobre o evento de Canarias que será lançado em breve.

Agradecimentos ao site http://www.vibbe.com.br/, a Henrique Rezende, que fez um ótimo trabalho com a cobertura no ViBBe, a equipe da B2BR pela cobertura, ao site http://www.confitalibatour.com/ pela excelente transmissão ao vivo e aos fotógrafos Richard Alemán, Ruben Grimón e Tony Mateo.











1 comentários:

The Truth dijo...

Sweet waves and pictures bro !!!! Long live Bodyboards

15 de enero de 2008, 15:30